Lucio Gregori

Após  meu breve comentário já publicado, fruto da reação instantânea a leitura do seu texto, reli-o  atentamente. Antes de escrever alguma coisa mais, entrei no blog. O texto é ótimo para um bom início.O que ia propor  quase que bate  inteiramente com o que o Eça já fez. Seu texto, Chico, tem dois grandes eixos. Um de caráter local do Brasil e , digamos, muito concreto. Outro de caráter planetário e gigantesco, para o qual me considero pouco preparado e seguro .

Assim além de concordar com as propostas do Eça acrescentaria:

-Na reforma política, a regulamentação mais clara dos mecanismos de plebiscito e referendum, tornando-os obrigatórios em certos casos e estabelecimento de novas formas de democracia participativa.

-Reforma do Judiciário,  a começar pela limitação do tempo de mandato dos membros do STF e outros tribunais, dentre outras questões.

– Novo  marco regulatório dos meios de comunicação. Afinal em alguns casos trata-se de concessão de um serviço pelo estado. Ter como referência exemplos como da Inglaterra, França   e acabando com o  indecente concubinato com parlamentares e coronéis políticos. Discutir  a questão das rádios e televisões comunitárias, garantindo-lhes o seu justo espaço nessa “partilha dos meios de comunicação”. Na questão dos meios de comunicação por concessão , como você apontou e relembro, mora um dos “segredos” da manutenção das iniquidades e difusão de valores para a sua reprodução infindável .A sociedade civil precisa participar mais desse processo.

-Inclusão dos transportes coletivos urbanos e metropolitanos no artigo sexto Constituição, que trata dos direitos sociais. Não é mais possível continuar-se com esse enorme “business”  que é  aliado da corrupção e do atraso.

 

No  mais  entendo, como o Villaça , que tudo isso não é para sonhar , mas para lutar.

Abs

Lúcio

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: