5 – Organizando Foruns Sociais Locais

Que susto, falarmos disto neste blog!

Mas é que se estamos propondo que se formem muitas “rodas de conversa”, a metodologia criada no processo dos Fóruns Sociais Mundiais vem muito a calhar.

Ela permite que juntemos, num só espaço, durante alguns dias, muitas rodas de conversa – assim como gente que já está agindo – onde descobrimos, sem competição mas em cooperação,  que somos muitos a querer construir o “outro mundo possível”. E que, na nossa extrema diversidade, podemos aprender uns com os outros, nos ajudar e nos reforçar mutuamente, superando a fragmentação dos inconformados, que é o que faz com que não tenhamos toda a força que podemos ter, como sociedade.

O uso dessa metodologia em Fóruns Locais (de bairro ou de cidade) pode ter resultados espetaculares em nosso esforços por mudanças.

Uma boa maneira de passar “da conversa à ação” é a de participar da organização/facilitação de Fóruns Sociais Locais.

Para conhecer um pouco mais essa metodologia, ver na Biblioteca deste blog a “cartilha” que foi preparada para o Fórum Social Local da Grande São Paulo, que se realizará em maio de 2011 (ver também o site http://www.forumsocialsp.org.br)

Anúncios

One Comment to “5 – Organizando Foruns Sociais Locais”

  1. i visited your post. this is really interesting to read on this. thanks for sharing this post. i appreciate your thought. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: